terça-feira, 5 de julho de 2011

Feira Internacional de Sal de Aveiro 2011 - Restaurantes aderentes


Uma tradição em forma de condimento que se degusta numa refeição com sabor a Aveiro é a proposta para quem visita a cidade e a Feira Internacional do Sal entre os dias 7 e 10 de Julho e opte por um dos restaurantes identificados com o selo/autocolante “Sal de Aveiro”.
Os estabelecimentos aderentes [cerca de 26] apresentam, nestes dias, refeições confeccionadas com o sal marinho artesanal produzido nas marinhas de Aveiro. Além do selo de identificação, os restaurantes estão listados num desdobrável que contém, ainda, um mapa para facilitar a sua localização.
Esta iniciativa, que constitui a novidade da Feira Internacional do Sal de 2011, constitui uma forma privilegiada de divulgar o consumo do sal marinho artesanal de Aveiro e, em simultâneo, de incentivar a sua utilização pelos estabelecimentos de restauração locais como elemento diferenciador e valor acrescido à oferta já existente.
A 6.ª Feira Internacional do Sal conta com a participação de catorze expositores representativos de produtores e de entidades que privilegiam o sal como produto de referência, tanto cultural como associado aos cuidados de saúde e bem-estar. De regresso ao Rossio, a feira é visitável, na quinta-feira e sexta-feira, entre as 17h e as 23h e durante o fim-de-semana, das 10h às 23h. Esta é, também uma oportunidade para perceber a velha máxima de “no sul o sal nasce, em Aveiro faz-se”… uma expressão que define bem a tarefa da feitura do sal nas marinhas de Aveiro e que revela a sua singularidade.

Museu da Cidade de Aveiro 
Museu da Cidade de Aveiro | Divisão de Museus e Património Histórico | Câmara Municipal de Aveiro
Rua João Mendonça, 9-11, 3800-200 Aveiro | Tel. 234 406 485 | Fax 234 406 307
 

Sem comentários: