quinta-feira, 8 de outubro de 2009

II EDICIÓN DE LA FERIA INTERNACIONAL DE LA SAL Parque Metropolitano Marisma de los Toruños y Pinar de la Algaida | 1 a 4 de Outubro de 2009

A Casa do Sal da Figueira da Foz participou na II Feira Internacional em Porto de Santa Maria, Cádiz.

Os produtos da Casa do Sal tiveram grande receptividade tendo sido oferecidas cerca de 700 Tapas Eiras Largas.

O promotor da Casa do Sal, José João Rodrigues, fez uma intervenção numa Mesa Técnica tendo abordado o desenvolvimento da salicultura enquadrado numa abordagem territorial de desenvolvimento integrado. A articulação da salicultura com as outras actividades artesanais e microempresas pode criar um cluster de produtos com a imagem do território onde estão integrados. Poderá também promover-se uma interacção entre as várias produções de modo que possam integrar mutuamente matérias primas. Um exemplo é o Queijo do Jorumelo: A casa do Sal fornece o Sal Marinho Tradicional, o queijo é envolvido no Tempero Casa do Sal sendo posteriormente vendido pelo Agricabaz.

Um aspecto importante da Salicultura é a sua importância na criação de emprego e riqueza, a par de outras repercussões como a preservação do ambiente, da cultura e património locais.

Ver as conclusões das mesas técnicas: clicar

Espaço da Casa do Sal da Figueira da Foz apresentando uma grande variedade de alimentos: sais e associação do sal ao queijo, azeitonas e azeite.

Baesurisal: outro espaço de uma salina de Castro Marim, também presente na


Animação na Feira em torno do Sal







Sem comentários: